domingo, 13 de fevereiro de 2011


Quando Deus se cala...


Quem já não ousou fazer esta pergunta:
" Por que Deus se cala quando mais precisamos dEle?"
Por que parece que em momentos tão difíceis de nossas vidas, não escutamos a voz de Deus?
Buscamos apenas uma direcao dEle e sentimos Seu silêncio, O sentimos tão distante de nós...
Ficamos como Davi dizia no Salmo 13:1: " Ate quando te esquecerás de mim, Senhor? Para sempre? Até quando esconderás de mim o teu rosto?"
Creio que todos nós precisamos passar por isto! isso mesmo, eu disse: Precisamos!!!

Vamos relembrar o que aconteceu um dia na vida dos discípulos de Jesus:
"E entrando Jesus no barco, seus discípulos o seguiram.
E eis que no mar, se levantou uma tempestade tão grande, que o barco era coberto pelas ondas, ele porem, estava dormindo." (Mateus 8:23,24).

Dormindo?? Jesus dormia em plena tempestade? O barco estava sendo tomado pelas ondas ferozes do mar e ele não estava acordado para livrar seus discípulos?!?!
Aposto que foi isto que você pensou, se não pensou agora, com certeza já pensou quando Deus fez silêncio com você, ou ira pensar quando isto ocorrer em sua vida.
Jesus estava no barco! Por que os discípulos entraram em desespero? Ele contemplaram inúmeros milagres feitos por seu Mestre e agora ficaram com medo de tudo se acabar ali, só porque Jesus dormia? Acordaram Jesus, clamando, desesperados, medrosos e quem sabe, até chorando, porque imaginavam a morte por perto.
Quando despertado, Jesus admoesta-os:
"Porque temeis, homens de pequena fé?". Jesus estava dizendo: por que vocês estão com medos? por que não confiam em mim? Estou aqui no barco, e só porque estava em silêncio vocês já pensaram que iriam morrer?!

Deus faz silêncio porque quer ver até onde vai sua confiança nEle! Deus faz silêncio, não porque está distante de você, e sim, para te deixar usar a fé que tem nEle, Ele faz silêncio porque não quer que que você tema em meio a tempestade, Ele quer que você seja ousado, corajoso, confiante no meio dela!
E você, tem confiado em Deus? ou tem estado desesperado, imaginando que tudo vai se acabar? que o barco da sua vida vai afundar?

Se Deus tem feito silêncio com você nos momentos de calamidade, de desespero, de tempestades que procuram te derrubar, entenda: Ele quer que você confie!
Ele não deixou o barco, Ele apenas não quer falar porque precisa fazer você confiar nEle, porque precisa ouvir você se perguntar maravilhado:
" Quem é este que acalma a tempestade? Quem e este, que acalmou o mar que se levantava contra minha vida?"

Os que confiam no Senhor, são como os montes de Sião, que não se abalam, mas permanecem sempre firmes! - Salmo 125.

Leilão de Uma Alma Parte 1

https://youtu.be/t49K5DodkTk