domingo, 5 de dezembro de 2010





DEUS MUDA A NOSSA HISTÓRIA DE VIDA

Juízes 6
Estamos rodeados de testemunhos vibrantes, emocionantes e eloqüentes de pessoas que tiveram as suas vidas transformadas pelo poder de Deus, a partir do momento em que decidiram entregar a vida a Jesus. Sabemos que Deus muda a nossa história de vida e nos faz escrever uma nova história!
Gideão, um personagem bíblico muito conhecido pela sua vitória contra os inimigos do povo de Deus, os Midianitas, teve a sua história de vida completamente mudada por Deus. Vejamos essas mudanças que Deus operou na vida de Gideão e saiba que Deus pode também mudar a sua vida!
I – DEUS TRANSFORMA O NOSSO MEDO EM CORAGEM
Gideão se apresenta como alguém muito medroso. Nos episódios citados nos textos de Juízes 6:11,13, 22-23, 27, encontramos alguém muito medroso. Mas em seguida, vamos ficar impressionados como Gideão mudou e se encheu de coragem para enfrentar os inimigos numa guerra muito difícil de ser vencida aos olhos humanos (Juízes 7:6 e 12).
Você é uma pessoa medrosa? A partir de hoje, Deus vai retirar todo o medo do seu coração e vai te encher de coragem! Com Jesus em nosso coração, em nossas vidas, não temeremos mais nada! Entregue a sua vida a Jesus, confie nEle e Ele estará sempre com você e te guardará de todo o mal!
II- DEUS TRANSFORMA A NOSSA INCREDULIDADE EM FÉ
Gideão era um homem sem fé. Deus falou com ele através de um Anjo, mas ele não acreditou e pela sua falta de fé, ficou sempre pedindo a Deus um sinal para saber se era realmente Deus que estava falando com ele: Juízes 6:12, 17, 36-37; 7:9-11. E com os sinais que Deus operou, Gideão teve a sua vida transformada e deixou toda a sua incredulidade e se encheu de fé, enfrentou os Midianitas e os venceu!
Com fé vencemos todas as lutas e desafios da vida. Com fé, agradamos a Deus, pois Ele não se agrada de incrédulos, de pessoas sem fé (Hebreus 10:38-39 e 11:6). Deus nos convida a pela fé receber a Jesus em nosso coração. Você já tomou essa decisão de fé? Deseja fazer isso agora?
III- DEUS TRANSFORMA A NOSSA DERROTA EM VITÓRIA
O povo de Deus vivia sofrendo com os constantes ataques dos inimigos. Os Midianitas atacavam as plantações de Israel quando estavam prestes a serem colhidas e aí o povo de Deus passava mais um ano de fome, pobreza e miséria. E cada vez que Israel, o povo de Deus, se levantava contra os seus inimigos, eles eram derrotados. Foi então que Deus pela sua misericórdia, levantou um líder, um guerreiro, um juiz, para lutar contra esses inimigos. E esse juiz foi Gideão e através dele, Deus mudou a história do seu povo, Deus mudou a derrota em vitória!
Você deseja vencer na vida? Você deseja mudar a sua história de vida? Então decida entregar a sua vida a Jesus e você verá que Ele te conduzirá de “triunfo em triunfo, de vitória em vitória” (II Cor 2:14).
CONCLUSÃO: Gideão, após ter um encontro com Deus, sua história de vida foi mudada completamente. Ele passou de medroso a corajoso, de incrédulo a crente, de derrotado a vitorioso. É assim que Deus faz conosco! Você deseja mudar a sua história de vida? Então, entregue a sua vida a Jesus!

Pr.Luiz carlos santos
MURAL DE ORAÇAO
PASTOR,A PAZ DO SENHOR JESUS EM NOME DE JESUS PEÇO QUE ORE PELA MINHA FAMILIA ,QUE DEUS COLOQUE O PRIMEIRO AMOR NA VIDA DELES E QUE DEUS DERRAME GRAÇA SEM FIM.
OBRIGADA POR TUDO.
IRMA VIRGINIA ITABUNA BAHIA

Leilão de Uma Alma Parte 1

https://youtu.be/t49K5DodkTk